Os MIT são a carga que representa maior consumo energético a nível mundial. O correto dimensionamento do motor e o uso de tecnologia híbrida (com relés e semi-condutores) para o arranque permite uma maior eficiência e redução de custos com equipamento e manutenção e um alto nível de eficiência energética.
A nova geração de arrancadores suaves, além de facilmente integrada no TIA Portal, inclui funções avançadas como p. exemplo a auto-parametrização, a monitorização de variáveis (corrente nominal, potência ativa, etc..), o controlo de torque e a limpeza de bomba: o motor deixa de ser um mero atuador, participando ativamente na recolha de dados que se comunicados e processados pelo nível de controlo (automação, cloud, etc..) levam à redução de custos relacionados com avarias, aumentando a disponibilidade da planta e consequente ao aumento da eficiência.
Neste webinar ficará a saber como seleccionar e dimensionar facilmente um arrancador suave e respetiva proteção, bem como a parametrização sugerida para o primeiro arranque!